28 de junho de 2009

Brasil conquista Taça das Confederações ao bater os Estados Unidos, na final, por 3-2

O Brasil derrotou este domingo a selecção dos Estados Unidos por 3-2, no Ellis Park, em Joanesburgo, e conquistou a Taça das Confederações. A turma canarinha venceu pela terceira vez o troféu, a segunda consecutiva.
Bem organizados, os americanos inauguraram o marcador aos 10 minutos, por Clint Dempsey, e aos 28, num rápido contra-ataque, ampliaram o marcador para 2-0 por intermédio de Landon Donovan, num golo de belo efeito.
No segundo tempo o Brasil reduziu logo aos 47 minutos, por Luís Fabiano, e os Estados Unidos recuaram no terreno, o que lhes foi fatal. As entradas de Elano e Daniel Alves abriram a frente de ataque dos "canarinhos" que acabaram por chegar à vitória com golos de Luís Fabiano e Lúcio. A maior experiência e qualidade dos jogadores de Dunga foi fundamental na reviravolta verificada no marcador, já que aproveitaram da melhor forma duas faltas de marcação a ingenuidade do adversário.

ps - Pessoalmente, o Brasil venceu mas não me convenceu. E não foi só neste jogo. Os valores individuais (que abundam na equipa) acabaram por garantir um triunfo que, apesar de merecido, não consegue esconder a ausência de automatismos e de um verdadeiro "fio de jogo" adequado ao seu verdadeiro estilo.
A qualidade dos jogadores que o escrete possui é do melhor que existe. Portanto, a qualidade do seu futebol tem de ser inerente!

Sem comentários:

Enviar um comentário