2 de julho de 2009

Corinthians vence a Taça do Brasil

O Corinthians conquistou nesta quarta-feira a Taça do Brasil ao empatar em casa do Internacional de Porto Alegre a duas bolas, título que garante ao popular Timão um lugar na próxima Taça Libertadores da América
Jorge Henrique abriu o placar, aos 20 minutos do primeiro tempo, para o Corinthians. Oito minutos depois foi a vez de André Santos ampliar a vantagem. No segundo tempo, Alecsandro marcou duas vezes para o Inter, aos 25min e aos 29min, mas a equipa de S. Paulo conseguiu conservar o empate até ao final do encontro.
Para ser campeã, a equipe paulista, que venceu o jogo da primeira mão em São Paulo por 2 a 0, poderia perder por um golo de diferença ou até por dois desde que marcasse pelo menos um.
O jogo teve várias picardias, sobretudo na segunda parte, período em que o médio argentino D'Alessandro, do Inter, e o centrocampista Elias, do Corinthians viram cartões vermelhos em situações distintas. Os dois técnicos - Tite (Internacional) e Mano Menezes foram igualmente expulsos pelo árbitro.
O avançado Ronaldo, que regressou ao futebol brasileiro no início do ano, não marcou desta vez (apontou o 2-0 na primeira mão), mas pôde festejar a conquista do primeiro título no seu país natal.
O clube paulista obtém assim a sua terceira conquista nesta competição nacional depois de ter levantado a taça nas edições de 1995 e 2002. Apenas Grêmio e Cruzeiro, com quatro títulos cada, venceram mais vezes o torneio do que os corintianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário