5 de setembro de 2009

Golo de Liedson não chegou: Empate com a Dinamarca deixa África do Sul mais longe


Portugal empatou hoje em Copenhaga com a Dinamarca, a uma bola, e ficou mais longe do apuramento para o Mundial2010 na África do Sul.
A vitória era fundamental para a equipa de todos nós tentar chegar ao segundo lugar do Grupo 1 e disputar o "play-off" de acesso à fase final.
Apesar da selecção lusa ter tido maior posse de bola e ter dominado grande parte do encontro, pecou pela ineficácia atacante na área dos dinamarqueses que tiveram no seu guarda-redes, Andersen, uma "barreira" quase intransponível.
Bendtner, aos 42 minutos, marcou para a Dinamarca em uma das únicas ocasiões que teve e Portugal a empatou aos 86 minutos através de Liedson, que entrou ao intervalo (no lugar de Tiago) para cumprir a sua primeira internacionalização pela selecção das "quinas".
Apesar do pressing final dos portugueses ter sido grande nos últimos minutos, o resultado não sofreu qualquer alteração.
O segundo lugar passa agora a ficar dependente do resultado de terceiros, já que na Hungria a Suécia ganhou por 2-1, isolando-se no terceiro lugar.
A Dinamarca lidera o grupo, com 17 pontos, seguido da Hungria com 13, Suécia com 12 e de Portugal com 10.
A selecção lusa tem ainda dois jogos com a Hungria e a recepção a Malta, podendo chegar aos 19 pontos e ultrapassar a Suécia se os nórdicos perderem ou empatarem na deslocação à Dinamarca.

Ficha do jogo: Estádio Parken, Copenhaga

Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)

DINAMARCA: Andersen; Silberbauer, Kjaer, Anders Christensen e Lars Jacobsen; Rommedahl, Christian Poulsen, Jakob Poulsen e Jorgensen (Norregard, 61); Bendtner e Tomasson.

PORTUGAL: Eduardo; Bosingwa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Duda; Pepe, Tiago (Liedson, intervalo), Raúl Meireles (Nuno Gomes, 80) e Deco; Cristiano Ronaldo e Simão (Nani, 70)Suplentes: Beto, Miguel, Rolando, Maniche, Nani, Nuno Gomes e Liedson

Marcador: 1-0 por Bendtner (41), 1-1 por Liedson (86)
Disciplina: cartão amarelo a Liedson (48), Kjaer (59), C. Ronaldo (63)

Sem comentários:

Enviar um comentário