25 de setembro de 2009

Liga Sagres: Braga de Domingos Paciência alcança sexta vitória consecutiva

Domingos (à esquerda) está a fazer um excelente trabalho no Braga


O Sporting de Braga venceu esta noite em Olhão a formação local, por 1-0, graças ao golo marcado por Alain já em período de descontos (90+4').
A equipa de Domingos Paciência, passo a passo e provavelmente contra a maioria das previsões, lidera com toda a justiça o campeonato da elite portuguesa, que normalmente engloba na luta pelo título apenas os três chamados "grandes".
Após o triunfo frente ao FC Porto (1-0), no passado sábado, os minhotos alcançaram hoje mais três preciosos pontos e começam a dar a sinais de que poderão fazer tremer os principais candidatos.
O treinador sabe o que vale este novo sucesso, mas não assume a candidatura ao título de campeão nacional.
"Foi uma vitória com muito esforço. Sabíamos que íamos ter muitas dificuldades, num jogo com muita intensidade. Não entramos bem no jogo e tivemos algumas falhas. Na primeira parte a equipa não esteve aos seu nível, mas isso foi também mérito da equipa da Olhanense", iniciou sobre a contenda.
"Na segunda parte, com o Olhanense com 10 jogadores as coisas mudaram um pouco. São vitórias como esta, em que se acredita sempre, que nos fazem crescer. Mas também podíamos estar a falar de um outro jogo, no caso do penálti ter sido convertido", resumiu.
A terminar, tempo para rejeitar a candidatura ao título. Por enquanto...
"Em Portugal há três equipas que apostam no título. Sabemos o que fizemos contra essas equipas. Temos de melhorar jogo a jogo, mas a questão do título, neste momento, não é para nós. Vamos ver...", rematou.


ps - Confesso que gostava de ver o Sporting de Braga campeão. Pelo menos colocava o seu nome na galeria dos "colunáveis" a que pertencem a penas cinco equipas: Benfica, Sporting, Porto, Belenenses e Boavista.
Depois porque conheço o Domingos. Fiz com ele o curso de treinador UEFA Pro - 4° nível em Portugal (estou ao meio na foto entre o Domingos e o Aloísio) e sei que tem muita qualidade não só como treinador, mas também como ser humano. Força "Minguinho"

Sem comentários:

Enviar um comentário