29 de outubro de 2009

Candidatura ibérica apresenta logótipo

O logótipo da candidatura ibérica ao Mundial 2018/2022 foi apresentado esta quinta-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol. O símbolo pretende representar a "fusão de dois países através da paixão pelo futebol".
Inspirado na obra de um artista luso e outro castelhano – no caso, José Guimarães e Miró - o logótipo da candidatura ibérica procura "exprimir a vontade ganhadora de duas nações que se unem para conseguir um objectivo comum". Pelo menos, foi assim que o apresentou Eugénio Chorão, director-geral da Euro RSCG Design&Arquitectura, empresa que criou o desenho escolhido pela organização.
Para Gilberto Madaíl, a "ideia de união" que o desenho transmite foi mesmo o elemento decisivo na escolha, já que, diz, é esse o espírito que atravessa toda a candidatura. Agora, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol quer concentrar-se na "definição de algumas questões internas", nomeadamente com o Governo português, para começar o trabalho de organizar uma candidatura vencedora.
"Há que trabalhar, trabalhar, trabalhar", disse Madaíl.
Também o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Angel María Villar, sublinhou a dificuldade do desafio a que as duas federações se propõem, mas mostrou-se confiante num final bem sucedido.
Por um lado, porque "há instituições que vêem com extraordinária simpatia esta única candidatura ibérica", por outro, porque Villar crê que Portugal e Espanha podem "dar um grande serviço à grande família do futebol mundial".

Sem comentários:

Enviar um comentário