2 de outubro de 2009

Em 2016: Rio de Janeiro será a sede das Olímpiadas


O presidente do Brasil, Lula da Silva, prometeu hoje que o seu país irá organizar "os melhores Jogos Olímpicos de que há memória", ainda eufórico com a escolha do Rio de Janeiro para sede da edição de 2016.
"Vamos provar que a alma generosa dos brasileiros vai realizar a mais extraordinária Olimpíada que o mundo já assistiu", disse o presidente brasileiro, em Copenhaga, em declarações à imprensa do seu país.
O Rio de Janeiro venceu a corrida pela organização dos Jogos a cidades como Chicago, nos Estados Unidos, Tóquio, no Japão, e Madrid, em Espanha, aquela que mais luta deu, mas foi batida por 66 votos contra 32 no escrutínio final dos membros do Comité Olímpico Internacional. Lula da Silva considerou que o Brasil e o Mundo "estavam de parabéns" pelo facto de "um país do chamado terceiro-mundo ter conseguido a honra" de organizar uns Jogos Olímpicos.
"Hoje é um dia para celebrar, porque o Brasil deixou de ser um país de segunda classe para entrar na primeira classe", acrescentou o presidente brasileiro, que encabeçou a delegação brasileira que se deslocou a Copenhaga para o veredicto do Comité Olímpico.
Segundo ele, quem pensa que o Brasil não tem capacidade para organizar os Jogos "vai ter uma surpresa", considerando que a cidade do Rio de Janeiro, "um símbolo do país" aos olhos do mundo, "merece esta honra", que permitirá melhorar a sua imagem a nível internacional, tantas vezes projectada de forma negativa através da probreza e da violência.

ps - Após a atribuíção do Mundial de Futebol em 2014, o Brasil vai receber pela primeira vez os Jogos Olímpicos, sintoma inequívoco de que o país está a dar passos em frente. Parabéns Brasil!

1 comentário:

  1. gostei pra caramba deste teu blog e vou participar sempre pois coisa boa tem que ter bis, o meu blog e andersonoradialista.blogspot.com e deixe seu comentário

    ResponderEliminar