19 de outubro de 2009

A face negra de um ídolo: Maradona bateu no fundo

Na conferência de imprensa que se seguiu à vitória decisiva no Uruguai, por 1-0, Maradona teceu duras críticas à imprensa argentina, que "contra-atacou" e considerou as palavras do seleccionador "grosseiras".
"Isto (a qualificação) é para quem nunca acreditou nesta equipa e me tratou como lixo. Hoje, estamos no Mundial sem a ajuda de ninguém e com todo o mérito. A quem não acreditou em nós, e peço desculpa às senhoras, que me chupem e continuem a chupar", afirmou Maradona. Completa estupefacção para uns, autêntica tristeza para outros.
O desabafo recheado de palavrões de Diego Maradona não agradou à Fifa. O presidente da entidade que dirige o futebol, o suíço Joseph Blatter, afirmou que abrirá um processo disciplinar contra o técnico da seleção argentina, após o incidente da última quarta-feira.
Mas, como se não bastasse o "chorrilho" de asneiras, o treinador argentino, em declarações à rádio Continental, de Buenos Aires afirmou: "Não vou voltar atrás. Cada um sabe o que diz e eu sei o que sentia dentro da concentração. Parecia que (os jornalistas) queriam que a seleção ficasse fora da Copa", confessou sem qualquer pejo.

ps - vale a pena recordar a face negra daquele que foi um dos maiores jogadores mundiais de sempre, para ver que a sua condição humana, infelizmente, deixa muito a desejar. Maradona desiludiu a Nação Argentina e os amantes do futebol no mundo. Este homem bateu no "fundo"!

Sem comentários:

Enviar um comentário