1 de novembro de 2009

Liga Portuguesa: Braga derrota Benfica e isola-se no comando


O Sporting de Braga isolou-se na liderança da Liga portuguesa de futebol, ao impor, ontem, a primeira derrota no campeonato ao Benfica, por 2-0, em jogo que marcou o regresso do treinador Jorge Jesus à capital minhota.
Os tentos do médio Hugo Viana, na sequência de um livre directo, aos sete minutos, e do avançado brasileiro Paulo César, aos 78, desalojaram o Benfica do comando, que o clube lisboeta dividia com os "arsenalistas" até ontem, mas com vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos.
Os encarnados ficaram pela primeira vez em branco no campeonato, depois de terem obtido 30 golos em oito jogos, e sofreram pela primeira vez dois golos.
A defesa do Braga, que tem em Hugo Viana o seu melhor marcador, com quatro tentos, justificou o estatuto de menos batida da competição.
O internacional paraguaio Cardozo, melhor marcador da Liga, com 11 golos, e o bracarense Leone, foram expulsos devido a incidentes no túnel de acesso aos balneários e já não regressaram para o segundo tempo.
No regresso de Jorge Jesus a Braga, o Benfica não aproveitou o empate a uma bola concedido na sexta-feira pelo tetracampeão FC Porto, na recepção ao Belenenses.
O Braga isolou-se no topo da classificação, com três pontos de vantagem sobre o Benfica, e cinco sobre o FC Porto.
De referir ainda que a equipa comandada por Domingos Paciência já derrotou esta época o Sporting por 2-1, em Alvalade, o Porto, por 1-0, em casa, e ontem abateu as "águias" com "tiros" certeiros de Hugo Viana e Paulo César.


Ps – Parabéns ao Domingos pelo seu excelente trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário