8 de novembro de 2009

Play-off: Carlos Queiroz convoca 23 jogadores. Ronaldo também entra nas contas do seleccionador


Carlos Queiroz divulgou hoje a lista de 23 convocados para os jogos de Portugal com a Bósnia-Herzegovina, do "play-off" para o Mundial de futebol, insistindo na chamada de Cristiano Ronaldo, mesmo estando lesionado no Real Madrid.

Face ao grupo de 23 com que preparou a dupla jornada contra Hungria e Malta, em que Portugal assegurou a ida ao "play-off", Queiroz troca cinco jogadores, repetindo 18 unidades.

Em estreia absoluta estão Hilário, guarda-redes do Chelsea, e Fábio Coentrão, extremo esquerdo do Benfica, que também tem sido utilizado como defesa. Regressam Miguel (Valência), Hugo Almeida (Werder Bremen) e Ricardo Costa (Wolfsburgo).

Hilário passa a ser o terceiro guarda-redes da selecção, saindo Beto, suplente no FC Porto. Da defesa saem César Peixoto e Bosingwa, do meio-campo Nuno Assis do ataque Nuno Gomes.

Fábio Coentrão entra pela primeira vez na selecção na sequência de excelentes jogos ao serviço do Benfica, nomeadamente a goleado ao Nacional (6-1), em princípio para uma posição, lateral esquerdo, em que a aposta de Queiroz tem sido, também, uma adaptação: Duda.

No outro lado, parece clara a troca de Bosingwa por Miguel, sendo Ricardo Costa, habitual titular no campeão alemão, mais uma opção para a defesa.

No ataque Cristiano Ronaldo é a incógnita maior: não tem jogado pelo Real Madrid e o clube indica que deve continuar fora dos relvados mais uma semana, mas Queiroz já dissera que acredita na sua recuperação.

Edinho, que sábado voltou a marcar, pelo Málaga, volta a merecer a confiança do seleccionador. Liedson, Nani e Simão continuam indiscutíveis, mas Nuno Gomes volta a perder o lugar, a favor de Hugo Almeida.

Portugal joga com a Bósnia-Herzegovina sábado, no Estádio da Luz, pelas 20:30, e na quarta-feira seguinte joga em Zenica, a 80 quilómetros de Sarajevo, no Estádio Bilino Polje.

Convocados: Guarda-Redes: Hilário (Chelsea), Eduardo (Sporting Braga), Rui Patrício (Sporting).
Defesas: Ricardo Costa (Wolfsburg), Bruno Alves (FC Porto), Paulo Ferreira (Chelsea), Miguel (Valência), Pepe (Real Madrid), Ricardo Carvalho (Chelsea), Rolando (FC Porto).
Médios: Deco (Chelsea), Duda (Málaga), João Moutinho (Sporting), Fábio Coentrão (Benfica), Miguel Veloso (Sporting), Raúl Meireles (FC Porto), Tiago (Juventus).
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Liedson (Sporting), Nani (Manchester United), Hugo Almeida (Werder Bremen), Simão Sabrosa (Atlético Madrid), Edinho (Málaga).



Sem comentários:

Enviar um comentário