7 de janeiro de 2010

Segundo dados do Facebook, Cristiano Ronaldo é o desportista mais popular do mundo


O português Cristiano Ronaldo é a personalidade desportiva mais popular do mundo da internet, segundo dados publicados pelo Facebook.

O extremo da Selecção Nacional tem mais de três milhões de seguidores na rede social, a mais famosa do mundo. Ontem, terça-feira, Ronaldo tinha exactamente 3.203.258 seguidores. O futebolista que se lhe segue nesta lista é Beckham e vem muito longe: com 2.491.873 fãs, menos 700 mil que Ronaldo.

O único desportista que se aproxima é Roger Federer. O tenista suíço, esse sim, está próximo: 3.183.681 seguidores. Michael Phelps é terceiro com 2.869.351 fãs, segue-se depois Bekcham com os tais 2.491.873, em quinto Rafa Nadal com 2.232.551 e o sexto é Michael Jordan (primeiro desportista fora do activo), com 2.100.683.

Se o âmbito da pesquisa sair das fronteiras de desporto, Cristiano Ronaldo continua na frente. O português é a terceira personalidade mais popular, atrás de Michael Jackson (mais de dez milhões de fãs) e Barack Obama (sete milhões). Em termos de marcas, só a Starbucks (cinco milhões) e a Coca-Cola (quatro milhões) fazem melhor.

3 comentários:

  1. caro amigo
    parece que se esquece de Tiger Woods!
    Quando fala de Michael Jackson e de Barack Obama refere-se ás redes sociais ou aos seguidores do seu pensamento e do seu carisma???
    É que o mundo é ENORME mas a net é tão pequenininha!!!!!!!!!!!!
    Não gosto de cristiano ronaldo ( marca ) justifique uma razão para que me faça gostar dele, sem ser o facto de ser Português como eu e você.
    um abraço

    ResponderEliminar
  2. Desculpe...esqueci-me de lhe dizer que aguardo pela sua resposta!penso participar no seu blogue...haver se consegue ultrapassar a CR.

    ResponderEliminar
  3. Ola Cristiano, ademiro a tua postura, és modesto, frontal, o melhor futebolista da actualidade, não és rascista, maribunda-te para alguns fãs do que dixem. Para mim és o maior sp o maior e has-de continuar a ser por muitas mais anos.
    Ha um reparo que te quero fazer, quando vieres à selecção nunca tenhas vergonha de cantar com teus colegas o Hino Nacional. Um abraço e continuação de exitos desportivos. Duarte de Sá

    ResponderEliminar