30 de março de 2010

Liga dos Campeões: Lyon, Bayern e Inter em vantagem


O Inter de Milão, de José Mourinho, venceu hoje o CSKA Moscovo por 1-0, em jogo da primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de futebol.
A formação transalpina ainda viu uma equipa russa atrevida na primeira parte, mas assumiu o comando das operações na segunda metade, tendo chegado ao golo aos 65 minutos, por intermédio de Milito.

No outro encontro da ronda, os ingleses do Arsenal, que afastaram o FC Porto na eliminatória anterior, e os espanhóis do Barcelona, detentores do título, protagonizaram um embate emocionante, que terminou igualado 2-2.
Depois de uma primeira metade recheada de oportunidades, mas sem qualquer golo, os catalães entraram a todo o gás na etapa complementar e Ibrahimovic, aos 46 e 59 minutos, colocou a sua equipa com dois golos de vantagem.
A equipa inglesa reagiu e reduziu aos 69, através de Walcott, tendo igualado aos 85, por Fabregas, na conversão de uma grande penalidade bastante discutível.

Ontem, o Bayern Munique deu a volta ao resultado e derrotou o Manchester United (2-1), enquanto o Lyon ganhou o duelo francês com o Bordéus (3-1).

Na Allianz Arena, em Munique, o Manchester United colocou-se em vantagem logo aos 65 segundos de jogo, com um golo de Wayne Rooney na sequência de um livre marcado na direita pelo português Nani, que sofrera uma falta de Martín Demichelis.
O Bayern chegou ao empate aos 77 minutos, com um golo do internacional francês Frank Ribéry, e deu a volta ao resultado aos 90+2, pelo croata Ivica Olic, que beneficiou de um erro do francês Patrice Evra e da passividade da defesa contrária para se isolar e bater Edwin van der Sar.

No Estádio de Gerland, em Lyon, o Olympique local colocou-se em vantagem logo aos 10 minutos, pelo avançado argentino Lisandro López, ex-FC Porto, que desviou à boca da baliza um cruzamento de Mathieu Bodmer, após um corte deficiente de Michaël Ciani.
O Bordéus, líder da Liga francesa, empatou apenas quatro minutos depois, num remate de cabeça do marroquino Marouane Chamakh, mas o brasileiro Michel Bastos deu nova vantagem ao Lyon, aos 32, e Lisandro López acabaria por dar uma confortável vitória aos locais, ao fazer o 3-1, aos 77 minutos, de grande penalidade.

Os jogos da segunda mão estão agendados para 06 e 07 de Abril, jogando no primeiro dia as equipas que agora se defrontaram no segundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário