13 de junho de 2009

24 horas de Le Mans: Pedro Lamy sofre acidente nas 'boxes'

O piloto português Pedro Lamy protagonizou, este sábado, um acidente na zona das 'boxes' na fase inicial das 24 horas de Le Mans, comprometendo o objectivo de garantir a primeira vitória na mítica competição.
O acidente ocorreu numa altura em que o carro número 17, um Peugeot pilotado pelo francês Jean-Christophe Boullion, entrou nas 'boxes' uma volta mais cedo que o previsto, sendo surpreendido com a saída de Lamy, que tinha acabado de reabastecer o seu 908 HDI-FAP, da equipa oficial da Peugeot.
O choque deu-se a uma velocidade reduzida, mas foi suficiente para danificar a roda traseira do Peugeot de Lamy, que se viu obrigado a cumprir uma volta inteira com o pneu furado, criando problemas em outras partes do carro. "Não vi mesmo a outra viatura. Estava a ver à minha frente, mas não tinha maneira de ver atrás de mim", afirmou Pedro Lamy, que viu a sua equipa regressar à pista 24 minutos depois do acidente, a sete voltas do primeiro classificado, o outro Peugeot oficial pilotado pelos franceses Stephane Sarrazin, Sébastien Bourdais e Franck Montagny.

Sem comentários:

Enviar um comentário