24 de junho de 2009

Ariel Ortega de volta ao River Plate


Ariel Ortega, mais conhecido na Argentina por 'El burrito', regressou pela terceira vez ao River Plate, clube de Buenos Aires. "Para mim é como se nunca tivesse partido", disse, após o primeiro treino no seu clube de coração.
O último jogo oficial de Ortega foi em Abril, ao serviço do Independiente Rivadavia, da segunda divisão argentina, clube ao qual o antigo internacional argentino foi cedido por empréstimo, depois de ter passado por problemas relacionados com o consumo de álcool.
Ortega, de volta ao clube onde se estreou no futebol profissional, confessou: "Aqui conheço todo o mundo. O River é a minha casa, sinto-me feliz. Os meus companheiros apoiam-me e por isso é muito importante".

ps - Tive a felicidade de o ter visto jogar há sensivelmente um ano, no estádio do Rivel, em Buenos Aires, frente ao Huracan. E foi precisamente Ortega, que saíndo do banco na segunda parte, resolveu o jogo com uma jogada de mestre. Passou toda a defesa adversária e ofereceu, de bandeja, a um colega o golo necessário para que o River Plate colocasse fim a quase uma década de jejum e se sagrasse campeão do torneio de Apertura.

1 comentário: