27 de junho de 2009

Campeonato de Juniores: Guerra de pedras interrompe o Sporting - Benfica

Dois feridos e dezenas de carros danificados na Academia em Alcochete é o triste balanço dos confrontos entre os adeptos do Benfica e do Sporting, durante o jogo que decidia o título da campeão de juniores.
Um adepto teve de ser transportado de ambulância com uma fractura num braço e outro com uma fractura na cabeça. Além dos confrontos físicos, dezenas de carros ficaram danificados no interior e no exterior da Academia em Alcochete.
Decorria o minuto 25 quando um grupo de cerca de 50 adeptos da equipa do Benfica entrou na Academia em Alcochete e os adeptos de ambas as equipas começaram a arremessar pedras.
Os adeptos do Sporting que estavam numa bancada provisória entraram mesmo no relvado, e fugiram para o centro do terreno. Quando a claque do Benfica passava por trás de uma das balizas, em corrida, a troca de "pedradas" continuou, com os adeptos do Sporting já em pleno relvado.
Ouviram-se alguns disparos feitos pela GNR para o ar, utilizando balas de borracha, e o relvado, em especial junto a uma das balizas, encheu-se de pedras.
No meio da confusão que se instalou, jogadores, equipas técnicas e equipa de arbitragem recolheram aos balneários, enquanto o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, que estava na bancada, entrou de imediato no relvado, para tentar apaziguar a situação.

ps - Belo exemplo de civismo... Depois queixam-se que o futebol português tem uma imagem negativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário