11 de junho de 2009

Jesus terá contrato por objetivos no Benfica

O contrato de duas épocas de Jorge Jesus com o Benfica irá incidir sobretudo nos objetivos a alcançar pelo técnico enquanto estiver na Luz. O sucessor de Quique Flores terá um dos salários mais baixos dos últimos anos no clube encarnado, auferindo aproximadamente menos um milhão de euros que o espanhol que na última época comandou os destinos da equipa benfiquista.
O salário de Jorge Jesus, de 54 anos, estará cifrado em cerca de 500 mil euros, mas contempla bónus chorudos caso o treinador português consiga alcançar alguns objetivos a que se propõe. Aliás, já no Sporting de Braga o técnico fez questão de colocar algumas cláusulas que o premiavam financeiramente se os minhotos atingissem determinados patamares, quer no campeonato quer nas competições europeias.
O prémio mais elevado será, obviamente, a conquista do campeonato. Mas também o segundo lugar tem um extra previsto, embora significativamente inferior. Mesmo assim, o apuramento para a pré-eliminatória da Champions com o lugar de vice-campeão permitirá a Jesus receber um montante além do salário. Segue-se depois as competições europeias.
Embora ainda não seja oficial, Jorge Jesus já está a projetar e planificar a próxima época no Benfica juntamente com os responsáveis benfiquistas, tal como Record anunciou. Os alvos a atacar no mercado estão a ser levados em linha de conta com o aval do treinador e dirigentes mas também face à menor disponibilidade financeira das águias, em relação a temporadas anteriores. Dispensas e empréstimos também já estão a ser analisadas pelo novo treinador.

ps - Acredito plenemente nas capacidades deste trinador português. Oxalá o deixem trabalhar como merece, porque qualidade e competencia não lhe faltam!

Sem comentários:

Enviar um comentário