10 de junho de 2009

Portugal empata na Estónia


Após a mais que sofrida vitória de Portugal na Albânia por 2-1, em jogo de apuramento para o Mundial2010, a selecção das quinas não foi hoje além de um confrangedor empate a zero na Estónia.

Carlos Queiroz aproveitou o encontro amigável para rodar jogadores de segunda escolha, mas a exibição foi verdadeiramente paupérrima ao longo de todo o encontro.

A única excepção foi o guardião Beto que, com algumas boas intervenções, evitou males menores e impediu que Portugal sofresse uma derrota que em abono da verdade não escandalizaria ninguém.

Frente a uma equipa limitadíssima (113° do ranking FIFA) e que se fartou de dar no "osso", a equipa das quinas deixou uma imagem terceiro mundista para uma equipa que já esteve entre as melhores do mundo.

Se Carlos Queiroz antes do jogo teve o desplante de dizer que Portugal está no bom caminho (qual? só se for o de férias) e que precisa de consolidar opções, o único jogador que lhe deu razão foi Beto. E não deixa de ser preocupante que mesmo em um jogo amigável e de final de época a maioria dos eleitos do seleccionador não tenham conseguido apresentar em campo argumentos suficientes para mostrar que podem ser opções válidas para o futuro.

Quieroz, atina. Abre os olhos enquanto é tempo. Quem te avisa teu amigo é!




Sem comentários:

Enviar um comentário