29 de setembro de 2009

Liga dos Campeões: Fiorentina derrota Liverpool, Inter empata na Rússia

O Liverpool perdeu hoje, por 2-0, no estádio da Fiorentina, numa segunda jornada em que o Inter de Milão "escorregou" e o campeão - FC Barcelona - conquistou a primeira vitória.
Em Florença, um "bis" de Jovetic, autor do golo decisivo que afastou os "leões" da prova, serviu para a Fiorentina se estrear a vencer, apanhando os ingleses na classificação do grupo E.
Os franceses do Lyon confirmaram a liderança com uma goleada por 4-0 na recepção húngaros do Debrecen, que se mantiveram com a "lanterna vermelha", apenas com derrotas.
Ao contrário da Fiorentina, o Inter, a outra equipa transalpina que hoje entrou em acção, treinada pelo português José Mourinho, empatou 1-1 no recinto dos russos do Rubin Kazan e continua sem ganhar na "poule" F.
Depois do empate na recepção ao Barcelona, na ronda inaugural, o campeão italiano sentiu muitas dificuldades na Rússia, terminando com apenas 10 jogadores, devido à expulsão de Balotelli e já com o avançado português Quaresma, que substituiu Mancini segunda parte.
O líder Barcelona, campeão espanhol e detentor do troféu, também encontrou forte oposição por parte do Dínamo de Kiev, que manteve a segunda posição, mas conquistou o primeiro triunfo graças aos golos de Messi e Pedro Rodríguez.
O Sevilha continua em grande forma no agrupamento G, segurando o comando com uma vitória robusta na Escócia, por 4-1, sobre uma equipa do Glasgow Rangers com Pedro Mendes a titular, enquanto o Estugarda "tropeçou" na Roménia, ao empatar 1-1 com o Unirea.
No grupo H, os ingleses do Arsenal também mantêm o pleno de êxitos, ao baterem por 2-0 o Olympiacos, que conservou o segundo posto, beneficiando da igualdade 1-1 entre AZ Alkmaar e Standard de Liège, pelo qual o defesa luso Ricardo Rocha foi titular.
Esta quarta-feira, o FC Porto recebe os espanhóis do Atlético de Madrid no estádio do Dragão.

Sem comentários:

Enviar um comentário