13 de outubro de 2009

Europeu de sub-21: Portugal empata na Macedónia

Portugal empatou hoje 1-1 na deslocação à Macedónia, em jogo do Grupo 9 da fase de qualificação do Europeu de sub-21 de 2011, com o golo do empate a ser marcado por Adrien Silva, ao minuto 90.
Com este empate, Portugal mantém o terceiro lugar, com quatro pontos, depois de uma vitória por 4-1 no jogo inaugural, face à Lituânia, e uma derrota, já nos descontos, por 2-1 na Grécia, líder do grupo.
Portugal, ao amealhar apenas um ponto nesta dupla jornada, começa a complicar a contas do apuramento, para os dois primeiros, estando já a três pontos da Inglaterra, que ocupa o segundo lugar com o mesmo número de jogos.
Num relvado em mau estado e que se foi degradando ao longo dos 90 minutos, Portugal e Macedónia produziram um mau jogo na primeira parte, durante a qual nenhuma das equipas conseguiu qualquer ascendente no jogo e em que não houve oportunidades de golo.
Nos segundos 45 minutos, a equipa portuguesa acelerou o jogo e começou a aproximar-se mais da baliza contrária, em especial depois da entrada de Fredy, que trouxe maior velocidade ao ataque, e ao jogo mais directo imposto por Adrien Silva no centro do terreno.
Todavia, a Macedónia, aproveitando o adiantamento da equipa portuguesa, inaugurou o marcador aos 68 minutos, através de uma boa acção individual de Muarem Muarem à entrada da área, a concluir um contra-ataque rápido.
Portugal acusou o golo e nem a entrada do avançado Rabiola, três minutos depois, conseguiu dar mais clarividência ao jogo atacante da equipa.
Com o terreno cada vez em pior estado - tornando muito difícil a troca de bola -, a equipa optou por um jogo mais directo, com passes por alto para o interior da área e, por duas vezes, Rabiola, sem oposição, falhou o empate, num período em que Portugal jogava já em superioridade numérica por expulsão de Aliju (acumulação de amarelos).
Quando o jogo se preparava para entrar no período de descontos, Adrien Silva, junto à marca de penalidade, marcou o golo do empate, depois de um cruzamento de Fredy, que ainda foi desviado pela cabeça de um defesa da Macedónia.
Já no último dos cinco minutos de descontos, a Macedónia acabou por falhar o golo que lhe daria a vitória com Urdinov a cabecear solto já bem no interior da área portuguesa, mas a bola passou por cima da barra da baliza à guarda de Ventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário