17 de março de 2010

Liga dos Campeões: Messi, grande em todos os aspectos


O FC Barcelona, conduzido pelo génio de Lionel Messi, salvou o contingente espanhol na Liga dos Campeões em futebol, ao golear em casa o Estugarda (4-0) e qualificar-se para os quartos de final.
Os detentores do título não tiveram problemas em selar a qualificação, depois do empate a uma bola na Alemanha, muito graças à "super" forma do argentino. Lionel Messi inaugurou o marcador com um grande pontapé de fora da área, logo aos 13 minutos, iniciou a jogada do segundo tento, com um brilhante passe para Yaya Touré servir Pedro, aos 22, e bisou aos 60, com mais um remate colocado de fora da área.

O argentino passou a somar 31 golos na presente temporada (quatro na Liga dos Campeões, 22 na Liga espanhola, dois no Mundial de clubes, dois na Supertaça espanhola e um na Taça do Rei), em 37 jogos pelo FC Barcelona, que ainda chegou ao quarto, aos 88 minutos, pelo suplente Bojan Krkic.
A formação catalã é, desta forma, a única sobrevivente espanhola, na corrida pela final... do Santiago Bernabéu, depois das eliminações do Real Madrid (pelo Lyon) e do Sevilha (CSKA de Moscovo).

No outro jogo da noite, o Bordéus sofreu mais do que o esperado para afastar o Olympiakos, isto apenas de ter marcado logo aos cinco minutos, por intermédio de Yoann Gourcuff, na transformação de um livre direto.
Aos 60 minutos, os gregos, que haviam perdido em casa por 1-0, ficaram reduzidos a 10 unidades, depois do árbitro português, Olegário Benquerença, expulsar o inglês Matt Derbyshire, mas, aos 65, Konstantinos Mitroglu, que havia entrado aos 62, empatou.

Depois, aos 68 minutos, Alou Diarra também viu o segundo amarelo e as duas equipas ficaram novamente em igualdade numérica, só que o Bordéus acordou e, aos 88, selou o sétimo triunfo consecutivo na prova, com um tento de Marouane Chamakh, assistido por Benoit Trémoulinas.

Além de FC Barcelona e Bordéus, estão também nos "oitavos" duas equipas inglesas (Manchester United e Arsenal), outra francesa (Lyon), uma alemã (Bayern Munique), uma russa (CSKA de Moscovo) e uma italiana (Inter de Milão).
O jogador argentino doou 100 mil euros ao Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV) antes da partida, o valor do prémio recebido por Messi depois de ter sido escolhido como o melhor avançado do futebol europeu em 2009 em eleição no site da UEFA, com quase 250 mil votos.
"Para mim, é importante entregar o cheque à Cruz Vermelha Internacional, para ajudar as crianças que realmente precisam", disse o craque argentino.
ps - A minha vénia...

Sem comentários:

Enviar um comentário