16 de março de 2010

Liga dos Campeões: Inter de Mourinho dá lição de táctica em Stamford Brigde e afasta Chelsea


O Inter de Milão, orientado pelo treinador português José Mourinho, qualificou-se hoje para os quartos de final da Liga dos Campeões, ao vencer por 1-0 no reduto do Chelsea, na segunda "mão" dos oitavos de final.

Um golo do camaronês Samuel Eto’o, aos 78 minutos, após passe magnífico do holandês Wesley Sneijder, valeu um merecido triunfo aos transalpinos, que já haviam ganho em Milão por 2-1.
O técnico luso voltou a ser feliz em Stamford Bridge, onde, ao comando do Chelsea apenas havia perdido uma vez, em 92 jogos (69 vitórias e 22 empates): 1-2 com o FC Barcelona, na primeira "mão" dos oitavos de final da Champions, a 22 de Fevereiro de 2006.

Depois de o ano passado ter caído face ao Manchester United de Cristiano Ronaldo, o Inter está, assim, nos "quartos".
Mourinho qualificou hoje de "quase perfeita" a exibição no reduto do Chelsea.
"Foi uma exibição quase perfeita, incrível. Hoje fiquei com a certeza de que somos capazes de ganhar a qualquer equipa, porque o Chelsea é uma das melhores. Mas restam oito boas equipas, com as quais também podemos perder", observou José Mourinho.

O técnico português considerou que o campeão italiano "foi de longe a melhor equipa, superior em todos os domínios", destacando "o incrível início da segunda parte", apesar de o Inter de Milão apenas ter marcado aos 78 minutos, por intermédio do avançado camaronês Samuel Eto'o.
"Sabíamos que o Chelsea era uma equipa formidável, mas realizámos o jogo que nos estava a faltar. Se não controlássemos a posse de bola não teríamos qualquer hipótese. Mas todos os jogadores estiveram ao seu melhor nível", observou.

José Mourinho festejou a qualificação no balneário, face à ligação afetiva ao Chelsea, que treinou entre 2004 e 2008, antes de se mudar para Itália.
"Amo o Chelsea, amo este estádio, amo estes adeptos, mas sou profissional. Quem sabe se no futuro não treinarei outra equipa inglesa e voltarei aqui como adversário", advertiu o treinador português.
ps - Palavras para quê? é um artista português...

2 comentários:

  1. Mourinho, o melhor treinador português de todos os tempos. Conheço-o pessoalmente, esteve no meu bar no Carvoeiro à 4 anos com uns ingleses.
    Vou reabrir o bar em Maio.
    Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Eu também. Andámos no mesmo liceu em Setúbal.
    Se for a Portugal pode ser que passe no seu bar.

    ResponderEliminar