9 de abril de 2010

Aventura europeia do Benfica termina em Liverpool


O Benfica foi ontem eliminado da Liga Europa de futebol, ao perder com o Liverpool, em Inglaterra, por 4-1, em jogo da segunda mão dos quartos de final, depois de ter ganho por 2-1 em Lisboa. Apesar de uma boa entrada no jogo de Anfield Road, os "encarnados", que não perdiam há 28 encontros e esta época não tinham sofrido mais de dois golos num jogo, foram incapazes de segurar a vantagem do primeiro encontro e chegaram ao intervalo a perder por 2-0.
Na sequência de um canto, aos 27 minutos, o holandês Kuyt, de cabeça, inaugurou o marcador com a complacência do guarda-redes brasileiro Júlio César e a hesitação do árbitro, que começou por anular o golo por indicação do assistente e acabou por validá-lo.

Um contra-ataque muito rápido resultou no segundo tento, marcado pelo brasileiro Lucas, aos 34 minutos, enquanto o temido Fernando Torres, igualmente numa transição veloz, fez o 3-0, aos 58, e repetiu a dose, aos 82.
O segundo golo do internacional espanhol pôs fim à esperança da equipa de Jorge Jesus, que tinha reduzido aos 70 minutos, na sequência de um livre directo do paraguaio Cardozo, até então muito discreto.
Esta derrota, que impediu o Benfica de repetir o feito de 2006, em que eliminou o Liverpool nos oitavos de final da Liga dos Campeões, pôs fim a mais de quatro meses de invencibilidade do líder da Liga portuguesa, derrotado pela última vez a 22 de Novembro de 2009, pelo Vitória de Guimarães, na Taça de Portugal.

Ausente de uma meia final europeia há 16 anos, o Benfica, vencedor da Taça da Liga, tem agora como objetivo único a conquista do título de campeão, que lhe escapa desde 2005
Cinco vezes campeão europeu, a última das quais em 2005, o Liverpool está virado essencialmente para a competição europeia, na qual vai defrontar o Atlético de Madrid, "carrasco" do Sporting, que afastou o também espanhol Valência.

1 comentário:

  1. Vamos-nos preparar para atacar a Europa, este ano vamos ser Campeões Nacionais e para o ano Campeões Europeus.

    ResponderEliminar