14 de abril de 2010

Benfica bate Sporting no derbi lisboeta e dá passo decisivo rumo ao título


O Benfica recebeu e bateu ontem o Sporting por 2-0 e recuperou a vantagem de seis pontos na liderança da Liga de futebol, em encontro que encerrou a 26ª jornada da prova.

Depois de uma primeira parte muito discutida e em que o Sporting conseguiu incomodar o último reduto "encarnado", o Benfica empurrou completamente a equipa "leonina" para a sua defensiva na etapa complementar e Óscar Cardozo, aos 68, e Pablo Aimar, aos 78, fizeram os merecidos tentos da vitória benfiquista.

Após este triunfo, o Benfica atingiu os 67 pontos e retomou os seis pontos de vantagem para o Sporting de Braga, faltando agora apenas quatro rondas para o termo do campeonato, enquanto o Sporting ocupa um tranquilo quarto posto.

No sábado, o Sporting de Braga tinha reduzido para três pontos a desvantagem e mantido o sonho do título com uma vitória por 2-1 sobre a União de Leiria, enquanto o FC Porto, terceiro, venceu no campo do Rio Ave, por 1-0, e manteve-se na luta por um lugar na Liga dos Campeões na próxima temporada.

Sem comentários:

Enviar um comentário