22 de setembro de 2010

Acima Dorival, abaixo Neymar


Dorival Júnior, até ontem técnico do Santos, foi afastado do comando da equipa brasileira por ter castigado o jovem jogador Neymar (apontado como o novo prodígio do futebol brasileiro) pela sua insubornização, falta de respeito e de profissionalismo na jogo frente ao Atlético de Goiânia, quando não lhe foi permitido que marcasse uma grande penalidade.

A direcção do Santos não aceitou que Dorival Júnior tivesse suspendido Neymar por mais de um jogo. Os responsáveis brasileiros queriam que ele voltasse a jogar frente ao rival Corinthians, só que o técnico não entendeu que esse seria o melhor caminho a seguir. E essa decisão custou-lhe o cargo.

A demissão do treinador é ainda mais polémica porque estava a realizar um bom trabalho no clube. Aliás, Dorival Júnior já estava a ser cobiçado por outros emblemas brasileiros.

Ps - Uma decisão incrível por parte dos dirigentes santistas. Os errados estão sempre por cima e os certos vivem no ostracismo, ou são condenados por suas atitudes honestas e louváveis.
Tive o prazer de conhecer Dorival Júnior em Dezembro do ano passado no forum Footecon, no Rio de Janeiro, e gostei de ter trocado várias impressões com ele. Além de competente, me pareceu ser um homem honesto.
Já vivi uma situação semelhante e sei o que custa construir uma equipa, promover jogadores (sobretudo jovens desconhecidos) e depois receber este tipo de recompensa...
Força Dorival, clubes não te vão faltar!

Sem comentários:

Enviar um comentário