11 de junho de 2009

Conheça as "Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo"

Em 2010 vão ser reveladas as "Sete Maravilhas Naturais de Portugal", prometeu a organização "7 Wonders Foundation”.

A Fortaleza de Diu e a Igreja do Bom João, ambas na Índia, a Fortaleza de Mazagão, em Marrocos e Cidade Velha de Santiago, em Cabo Verde, foram as quatro primeiras Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo anunciadas ontem em Portimão.
A Igreja de S. Paulo em Macau (China), a Igreja de S. Francisco de Assis da Penitência (Brasil) e o Convento e Ordem Terceira de S. Francisco (Brasil) completaram as "Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo".
Nove monumentos de África, oito monumentos da América e 10 monumentos da Ásia foram sujeitos a votação e foram ontem declaradas oficialmente as “Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo”.
As "Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo" foram seleccionadas entre 27 monumentos, situados em 16 países diferentes, e foram votadas durante 182 dias - entre 7 de Dezembro de 2008 e 7 de Junho de 2009.
A "7 Wonders Foundation" declarou que em 2010 vão ser reveladas nos Açores as "Sete Maravilhas Naturais de Portugal", uma selecção que vai eleger e homenagear as paisagens mais bonitas de Portugal Continental e Regiões Autónomas da Madeira e Açores.

ps - Sou um apaixonado pelo meu país e naturalmente pelas maravilhas que ele possui, não só em Portugal Continental, mas por todas as outras que deixou pelos quatro cantos do Mundo.
Nas viagens que tenho feito tive a felicidade de conhecer algumas e confesso que diante delas me arrepiei de emoção pelo testemunho e grandeza que encerram. Autenticos marcos da história do grande povo português.
Saravá.

Sem comentários:

Enviar um comentário