26 de fevereiro de 2010

Queiroz chama Varela para o particular com a China


O avançado Silvestre Varela, do FC Porto, estreou-se hoje na convocatória da selecção portuguesa de futebol para o particular com a China, a última antes da divulgação da lista final para o Mundial2010.

Em bom momento no FC Porto, o extremo terá oportunidade de cumprir a sua primeira internacionalização A num encontro para o qual regressam o lateral Paulo Ferreira (Chelsea), o médio Pedro Mendes (Sporting) e o avançado Cristiano Ronaldo (Real Madrid).


Numa lista de apenas 17 nomes, notam-se as ausências de Pepe e Deco, lesionados, Rui Patrício e Fábio Coentrão, convocados para os sub-23, além de Ricardo Costa, João Moutinho, Miguel Veloso e Edinho.

"Existem alguns jogos durante o fim de semana, por isso decidi para já convocar só estes 17, mas tenho ideia de que, provavelmente, juntar-se-ão mais um ou dois nomes. Estou a pensar ter um número reduzido neste estágio, para todos poderem jogar", afirmou o seleccionador português, Carlos Queiroz.


A estreia de Varela e os regressos de Cristiano Ronaldo, Pedro Mendes e Hugo Almeida, após lesão, são os principais destaques da convocatória da Seleção Nacional para o encontro de preparação do Mundial'2010, com a China, a 3 de março, em Coimbra.

A federação revela que o seleccionador Carlos Queiroz poderá chamar mais jogadores após os jogos deste fim-de-semana, entre os quais Ruben Micael (FC Porto) e Djaló (Sporting), que foram convocados para a Selecção Sub-23.

Lista de 17 convocados:

- Guarda-redes: Hilário (Chelsea/Ing) e Eduardo (Sporting Braga).

- Defesas: Paulo Ferreira (Chelsea/Ing), Ricardo Carvalho (Chelsea/Ing), Duda (Málaga/Esp), Bruno Alves (FC Porto), Rolando (FC Porto), Miguel (Valência/Esp).

- Médios: Tiago (Atlético Madrid/Esp), Raul Meireles (FC Porto), Pedro Mendes (Sporting).

- Avançados: Simão Sabrosa (Atlético Madrid/Esp), Nani (Manchester United/Ing), Varela (FC Porto), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Liedson (Sporting), Hugo Almeida (Werder Bremen/Ale).


7 comentários:

  1. Desculpe lá, o sr. não é o Álvaro que jogou no Lusitano de Vila Real?

    ResponderEliminar
  2. Lembra-se do restaurante O Farol?

    ResponderEliminar
  3. Sou sim senhor.
    Lembro-me perfeitamente desse belo restaurante.

    ResponderEliminar
  4. lembra-se do Ribeiro tinha 20 anos era empregado de mesa.

    ResponderEliminar
  5. Sim senhor,
    belos tempos.
    Eu estive no verão passado em Vila Real na casa do Sr. Francisco a passar duas semanas, nas Hortas.

    ResponderEliminar
  6. Deixei o Farol em 1993 fui trabalhar para os cruzeiros, em 2001 abri um bar no Carvoeiro.
    Mas ultimamente não estava a dar e tive que o fechar. As coisas aqui andam mal.

    ResponderEliminar
  7. Lamento...
    Desejo-lhe melhor sorte.
    abraço

    ResponderEliminar