25 de abril de 2010

Benfica é campeão europeu de futsal


O Benfica conquistou hoje o primeiro título europeu de futsal, depois de vencer na final da Taça UEFA os espanhóis do Interviú Madrid, por 3-2, após prolongamento.
A equipa portuguesa, que actuou no Pavilhão Atlântico frente a 10.000 espectadores, vingou a derrota sofrida na final de 2004, em que a equipa madrilena se superiorizou no conjunto de dois encontros.
O golo que deu a vitória foi obtido por Davi, aos 2 minutos do prolongamento, limitando-se depois o Benfica a defender a preciosa vantagem durante oito minutos de grande intensidade e emoção.


O Benfica viu-se em desvantagem aos 8 minutos, mas igualou numa insistência de Joel Queirós, aos 12 minutos. Os "encarnados" começaram melhor o período complementar, com o 2-1 apontado por Arnaldo, depois de trabalho de César Paulo.
O Interviú Madrid voltou a imprimir um ritmo forte e, aos 25 minutos, restabeleceu a igualdade, com Betão a emendar com êxito.
Mas foi Joel Queirós que, aos 27 minutos, teve a oportunidade de desfazer o 2-2, não conseguindo aproveitar a defesa incompleta de Luís Amado.

No minuto seguinte, Bebé foi obrigado a enviar a bola para a área, Luís Amado voltou a não segurar a bola e Joel Queirós rematou, desta vez contra o corpo do guarda-redes espanhol.
As "águias" galvanizaram-se e, a 9 minutos do final, Arnaldo, numa iniciativa individual, rematou à trave, de ângulo difícil. Aos 25, César Paulo voltou a levar a bola a embater na trave, depois de um "chapéu" ao guarda-redes espanhol.
O Benfica revelava-se mais acutilante, mas foi o Interviú que, nos últimos segundos, obrigou o guardião encarnado a duas defesas de recurso.

No prolongamento, a equipa de André Lima voltou a entrar bem e Davi, depois de interceptar a bola num passe para o centro do campo, fez 3-2, quando estavam decorridos apenas 2 minutos.
César Paulo, num rápido contra ataque, rematou ao poste, já com o ambiente do Pavilhão Atlântico ao rubro.
Com o espanhol Neto como guarda-redes avançado, o Interviú Madrid instalou-se no meio campo do Benfica, procurando ultrapassar a barreira "encarnada" sem sucesso.

1 comentário:

  1. Parabens Davi pela excelente atuação, vc merece ser um campeão junto com seus colegas. jacola, Brasil.

    ResponderEliminar