27 de abril de 2010

Liga BGL: Jeunesse a um passo do título


A derrota sofrida pelo Dudelange em Bascharage (0-1) diante do Käerjéng permitiu à Jeunesse, que bateu o Swift por 3-1, obter um avanço de quatro pontos a três jornadas do fim. Após cinco títulos consecutivos, o Dudelange apresta-se a passar o título de campeão ao seu rival.

A caminhada triunfal do F91 Dudelange em 2010 (seis vitórias consecutivas) foi travada pelo Käerjéng no último domingo. A Vitória por 1-0 dos homens de Roland Schaack no jogo que fechou no domingo a 23a jornada abriu as portas à Jeunesse que, graças à vitória frente ao Hesperange por 3-1, dispõe agora de quatro pontos de avanço sobre o ainda campeão em título, a três jornadas do final do campeonato.
Com uma prestação desastrosa, os comandados de Marc Grosjean enterraram seriamente as esperanças de revalidarem o título.

O Käerjéng, que se encontrava numa posição de relegado, fez das tripas coração e arrancou uma vitória que se justifica plenamente pelo seu querer e abnegação. Com estes três pontos, a formação de Bascharage subiu um lugar na tabela, ocupando agora o lugar de "barragista".
A Jeunesse venceu o Hesperange por 3-1 e deu um passo importantíssimo rumo ao 28° título do seu historial. Um título que lhe foge desde a época de 2003/2004.
Após o empate em Ettelbruck na semana passada, a formação de Jacques Müller entrou decidida e dominou o seu adversário durante os 90 minutos. Com este triunfo, aos "alvinegros" deslocam-se na próxima ronda (dia 9 de Maio) a Differdange – um adversário tradicionalmente difícil – com a confortável vantagem de quatro pontos.

Na luta pela Europa, o RM Hamm Benfica desperdiçou em Grevenmacher uma excelente oportunidade para afastar um concorrente directo e perdeu por 3-2.
A vencer por 2-0, ao intervalo, os "encarnados" do Cents permitiram a reviravolta no marcador na etapa complementar com o golo da vitória da equipa do Mosela a surgir nos derradeiros instantes da partida, por intermédio de Dan Huss. O melhor marcador da prova apontou uma grande penalidade cometida por Jailson Moreira e garantiu os três pontos para a sua equipa.

O Progrès Niederkorn deu um passo importante para evitar o jogo de barragens, ao vencer no terreno do Racing Luxembourg por 2-1. O golo da vitória dos forasteiros surgiu já em tempo de compensações, por intermédio de Sousa. Na próxima jornada, o Niederkorn recebe no seu terreno o Käerjéng, num dos jogos mais importantes da ronda. Em caso de vitória, a formação de Gionanni Barnabo garante definitivamente a manutenção na Liga BGL.

Na luta directa pela sobrevivência, o Etzella foi ao campo do Rumelange vencer por 3-1. Os nortistas enterraram os seus adversários directos na tabela e deram um passo importante rumo à manutenção. O Rumelange, com 22 pontos, ocupa o 13° lugar, sinónimo de relegação. Na próxima ronda, os comandados de Marc Thomé deslocam-se ao terreno do Hesperange e apenas a vitória lhes interessa. Caso contrário, a descida é inevitável.

Pétange e Differdange protagonizaram um jogo triste e para esquecer, entre duas equipas instaladas a meio da tabela sem qualquer ambição. O empate a zero reflecte a fraca produção dos 22 jogadores, que se limitaram a fazer figura de corpo presente ao longo de todo o encontro.

No jogo que abriu este ronda, o já relegado Mondercange fez a vida cara ao Fola, potencial pretendente ao 3° lugar. A vencer por 2-0, a equipa agora comandada por Florim Alijaj acabou por ceder nos últimos minutos à pressão exercida pela formação de Esch e permitiu o empate a duas bolas, resultado que pode comprometer um lugar europeu aos comandados de Philippe Guérard.

Sem comentários:

Enviar um comentário