28 de abril de 2010

Liga dos Campeões: Inter de Mourinho na final


O Inter de Milão juntou-se hoje ao Bayern de Munique na final da Liga dos Campeões de futebol, ao eliminar o FC Barcelona, detentor do título, apesar da derrota por 1-0 em Camp Nou, na segunda mão das meias finais.
A equipa italiana capitalizou na Catalunha a vitória por 3-1 conseguida em Milão e ofereceu ao treinador português José Mourinho a sua segunda final da "Champions", depois da de 2004, ganha ao serviço do FC Porto.
O Inter segurou estoicamente o 0-0 durante muito tempo mesmo depois da expulsão de Thiago Motta, aos 28 minutos, mas o FC Barcelona chegou ao golo, por Piqué, aos 84, obrigando os "nerazzurri" a sofrer até ao fim.

Para Mourinho, primeiro treinador português alcançar duas finais da Liga dos Campeões/Taça dos Campeões, será a terceira final europeia, depois de ter conduzido o FC Porto à vitória na Taça UEFA, em 2003.
A final, que será a quinta do Inter e primeira desde 1972, realiza-se a 22 de Maio, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, onde os italianos procuram o seu terceiro título europeu, depois de 1964 e 1965.

O Bayern de Munique, que eliminou o Lyon, com um triunfo por 3-0 em França, na terça feira, depois da vitória na Alemanha (1-0), está pela oitava vez no jogo decisivo e vai tentar juntar um quinto troféu aos alcançados em 1974, 1975, 1976 e 2001.

Em Madrid, no dia 22, Mourinho arrisca-se a levantar a Taça dos Campeões e mostrá-la aos adeptos do Real que resistem à contratação de Lo Speciale, porque preferem alguém que faça jogar "futebol bonito". No Real há quem não se satisfaça apenas com títulos, como ficou a saber Fabio Capello.
No Santiago Bernabéu, Mourinho terá pela frente Van Gaal, a velha raposa do futebol mundial que fez do Bayern uma equipa poderosíssima em termos coletivos. O holandês preferia este adversário e vai tê-lo.

Quem, previsivelmente, vai sofrer é a qualidade do espetáculo. Espera-se poucos golos e um futebol mais pobre do que, certamente, seria com o Barcelona presente. Mas será um jogo mais equilibrado.
Depois de eliminar o Barcelona, Mourinho vai à 3ª final europeia com a motivação ideal para o seu orgulho: terá pela frente o antigo chefe de equipa no Barcelona. Irá o técnico setubalense vencer a 3ª taça europeia?

ps - Eu aposto que sim

Sem comentários:

Enviar um comentário