2 de maio de 2010

Benfica perde no Dragão e continua a um ponto do título


O Benfica perdeu hoje a possibilidade de garantir o seu 32º título de campeão nacional de futebol, ao perder no reduto do FC Porto (3-1). Face ao triunfo do Sporting de Braga (1-0 ao Paços de Ferreira), a uma ronda do final da prova, os "encarnados" continuam a um ponto do ceptro, precisando de pontuar no domingo, em casa, frente ao Rio Ave ou esperando que os "arsenalistas", que hoje garantiram o segundo lugar, não vençam fora o Nacional.

No Dragão, o Bruno Alves, aos 42 minutos, e os argentinos Ernesto Farias, aos 59, e Belluschi, aos 82, apontaram os tentos do "onze" de Jesualdo Ferreira, que ficou reduzido a 10 unidades aos 51, quando Fucile viu o segundo amarelo.

Por seu lado, o "capitão" brasileiro Luisão apontou, aos 57 minutos, o tento de honra dos "encarnados", que sofreram o segundo desaire na prova, após o 0-2 em Braga, e perderam Di Maria, Fábio Coentrão e Javi Garcia, todos "amarelados", para o encontro da derradeira jornada.

A formação comandada por Jorge Jesus passou a contar apenas mais três pontos do que o Sporting de Braga, que recebeu e bateu o Paços de Ferreira, graças a um golo solitário do camaronês Meyong, aos 55 minutos.

Quanto a descidas, o Leixões perdeu por 1-0 em Olhão, acompanhando assim o já despromovido Belenenses, que se despediu da elite com uma vitória por 5-2 frente ao União de Leiria.

Olhenense e Vitória de Setúbal (derrotado por 2-0 na Madeira frente ao Marítimo) asseguraram a sua permenência na Liga Sagres.

Sem comentários:

Enviar um comentário